Série Talentos UFRJ

talentosufrj

Foi criada em 2007 pela professora Maria José Chevitarese, para ressaltar a pluralidade da produção artística de alunos, ex-alunos, funcionários e professores da Escola de Música. Os concertos são realizados na Sala da Congregação todas as quartas-feiras às 18:30 h, de março a dezembro. Os programas apresentados vão desde o repertório de concerto já consagrado até a produção mais recente utilizando recursos eletroacústicos, passando pelo jazz e a música popular brasileira ou internacional.

 

A série Talentos UFRJ apresenta uma média de trinta programas anuais e desde sua criação já realizou mais de uma centena de recitais que muitas vezes representam a estréia de jovens músicos em uma sala de concertos diante do grande público. Os programas são escolhidos através de um processo de inscrição no qual o intérprete propõe a data do concerto, apresenta seu projeto artístico e currículo.

 

O Setor Artístico se encarrega da divulgação e dos programas impressos, em projeto gráfico padronizado que  traz a programação da série a cada mês . Tendo se firmado na programação artística da Escola de Música pela qualidade de sua programação e regularidade de apresentações a série atrai público cativo, especialmente de estudantes de música.