Projeto Tributo

As apresentações reúnem um seleto elenco de artistas, entre professores e destacados alunos da Escola de Música da UFRJ, bem como musicistas convidados, todos atuando como uma verdadeira equipe. Dentre a produção musical do compositor reverenciado são escolhidas e executadas as mais significativas obras para instrumentos solos e formações camerísticas diversas.

 

A idéia do projeto surgiu em 1998, com a apresentação no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ do "Tributo a Claude Debussy", seguido de muitos outros autores brasileiros e estrangeiros. A partir de 2002, o projeto tornou-se mais abrangente, apresentando-se em outros auditórios e estendendo a homenagem aos países de origem dos compositores. Assim, foram realizados Tributos à Música Brasileira, Francesa, Russa, Espanhola e Argentina.

 
Numa Escola que abriga em seu Corpo Docente e Discente musicistas de qualidades excepcionais, nada mais lógico e natural que apresentar e divulgar a produção musical de compositores e intérpretes, justificando-se o projeto pela edificante contribuição cultural.

 
O Projeto Tributo destina-se a estudantes, estudiosos de música e público em geral.