PPGM: Colóquio de Pesquisa chama por trabalhos

O Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFRJ anuncia a realização de seu 18° COLÓQUIO DE PESQUISA nos dias 25 a 29 de novembro de 2019, de 9 às 12 e de 14 às 17 horas. O evento contará com sessões de comunicação relacionadas a pesquisas desenvolvidas em âmbito regional e nacional nas seguintes áreas: 1 – Educação Musical; 2 – Etnomusicologia e Etnografia; 3 – História e documentação da música brasileira e ibero-americana; 4 – Composição, análise musical, cognição musical, sonologia e filosofia da música; e 5 – Práticas Interpretativas

As comunicações serão organizadas em sessões contínuas, com 15 minutos para exposição e 10 minutos para debate, sendo oferecido pela organização do evento estrutura com projeção e difusão sonora. Haverá transmissão e gravação das comunicações.

Inscrições

A chamada de trabalhos dirige-se a pesquisadores docentes e discentes de todo o país em nível de Pós-Graduação e Graduação (Iniciação Científica).

As inscrições estão abertas no período de 20 de agosto a 22 de setembro, através de formulário online, disponível no  seguinte link.

Submissões

Serão aceitas submissões para comunicações no 18° COLÓQUIO DE PESQUISA na forma de resumo expandido (500 a 1200 palavras, excetuando-se as referências bibliográficas).

As normas de formato, conteúdo e submissão encontram-se disponíveis no link abaixo:

Colóquio de Pesquisas do PPGM-UFRJ: normas editoriais para resumo expandido

Textos completos

Uma segunda chamada contemplando os textos completos para publicação nos Anais do XVII Colóquio de Pesquisa será realizada posteriormente (em data e com detalhes a serem divulgados oportunamente).

As normas para publicação dos textos completos podem ser acessadas no eguinte link.

Dúvidas

Dúvidas podem ser dirigidas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou à Secretaria do Programa.

newsletter

Assine nossas newsletters e receba em seu e-mail informações atualizadas sobre as atividades da Escola.

Produção e projetos operísticos

Com uma longa tradição, os projetos operísticos são um destaque da produção artística da EM.

Festivais, Seminários, Congressos

A Escola patrocina uma série de importantes encontros acadêmicos e culturais.

RBM, Anais e publicações

A Escola edita algumas das mais respeitadas publicações da área dos estudos musicais.

Como registrar a sua música

Saiba o que precisa fazer para registrar suas músicas no registro no Serviço da Escola.

Biblioteca Alberto Nepomuceno

O acervo inestimável da Biblioteca abriga boa parte da memória da música no Brasil.

Museu Delgado de Carvalho

O acervo é composto por instrumentos musicais de diversas culturas de todo o mundo.

Laboratórios e Centros de Estudos

São núcleos de atividades de ensino e pesquisa desenvolvidos em torno de temas específicos.

Selo Fonográfico UFRJ/Música

Certeza de qualidade artística, a produção fonográfica UFRJ/Música ganhou vários prêmios e distinções.

Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)