Don Quixote

Nota publicada na coluna de Marise Simões do Diário de Petrópolis sobre a montagem da ópera Don Quixote, de Telemann, naquela cidade.

diariodepetropolis-2011-06-02

Dom Quixote

Um dos clássicos mais lidos da literatura mundial chega a Petrópolis no dia 16 de junho. Trata-se de Dom Quixote - Nas bodas de Comacho, baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, peça escrita por Georg Philipp Telemann. O espetáculo estará em cartaz a partir de 12 e 13 no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio (UFRJ), que é quem está promovendo a montagem, no âmbito do projeto Ópera na UFRJ.

Como personagem principal, está o petropolitano Fernando Lourenço. Leandro da Costa interpreta Sancho Pança e Paola Soneghei dá vida a Quitéria. A ópera é acompanhada pela Orquestra Sinfônica da UFRJ e pelo coro da Universidade, com regência de Marcelo Fagerlande e Juliano Dutra. A apresentação será fechada, apenas para escolas do município.