Quarta-feira é dia de ópera no CT

Leia aqui matéria publicada no Portal da UFRJ, em 10 de maio de 2011, sobre apresentação da ópera Don Quixote, de Telemann, no auditório do CT, Ilha do Fundão.

pportalufrj-2010-05-10a
pportalufrj-2010-05-10b

Chamada da Home

ESCOLA DE BELAS ARTES

Quarta-feira é dia de ópera no CT

A ópera Dom Quiixote nas Bodas de Camacho, de Georg Philipp Teleman - relaização conjunta da Escola de Comunicação, a Escola de Música e a Escola de Belas Artes - será apresentada no auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia (CT), dia 18/5.

Corpo da Matéria

Escola de Belas Artes

DANIELA MAGIOLI

16052011120158A Escola de Comunicação, a Escola de Música e a Escola de Belas Artes da UFRJ convidam para o evento “Ópera na UFRJ – 2011”. Este ano, o evento conta com a  apresentação de Dom Quixote nas Bodas de Camacho, de Georg Philipp Telemann.

O corpo do elenco traz Fernando Lourenço (Dom Quixote), Leandro da Costa (Sancho Panza), Paola Soneghetti (Quitéria), Júlia Anjos (Grisóstoma), Bruno Pimentel (Pedrilho), André Cantanhede (Basílio) e Luan Góes (Camacho). A obra conta ainda com o Coro e a Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob regência de Marcelo Fagerlande e Juliano Dutra. A direção musical é de Marcelo Fagerlande e a direção cênica de José Henrique Moreira.

16052011120228Na ópera, em um ato, cantada em alemão e com a tradução do libreto no programa, a  música de Telemann combina-se com o caráter cômico do texto, onde a figura mundana e realista de Sancho Pança se contrapõe ao altivo e delirante Dom Quixote em meio a uma celebração de casamento de pastores ao ar livre. Para a encenação desse clássico, foram reunidos professores, estudantes e técnicos das Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ

convitequixote190As apresentações ocorrem de acordo com o calendário a seguir:
12 e 13 de maio
19h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
14 de maio
16h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
15 de maio
11h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ
18 de maio
12h30, no Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia doCidade Universitária
26 de maio
19h, no Teatro Municipal Trianon Campos