Orquestra Juvenil

Orquestra Juvenil

Institucional >> Conjunto Estáveis

Em funcionamento desde 1995...

A Orquestra Juvenil da UFRJ foi criada pelo maestro André…

More...
Coro Sinfônico da UFRJ

Coro Sinfônico da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado às grandes obras corais sinfônicas de todos os tempos...

Coro Sinfônico da UFRJ é…

More...
Conjunto Sacra Vox

Conjunto Sacra Vox

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1998 divulgando o repertório sacro de todos os tempos...

O conjunto vocal de câmara Sacra Vox foi fundado…

More...
Violões da UFRJ

Violões da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado ao violão brasieliro...

Formado em 2003 a partir…

More...
Concertos UFRJ

Concertos UFRJ

Toda segunda, às 22h, temos encontro marcado na FM 94,1

More...
Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Escola de Música na Imprensa OSB encerra negociações com músicos demitidos
OSB encerra negociações com músicos demitidos PDF Imprimir E-mail
Veículo: Folha.com   
Seg, 25 de Abril de 2011

Leia aqui matéria publicada no portal Folha.com 26 de abril 2011, sobre a crise na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) em decorrência da demissão de 44 músicos que a integravam.

 

OSB encerra negociações com músicos demitidos


LUIZA SOUTO

DO RIO

 

A Orquestra Sinfônica Brasileira lamentou, nesta terça-feira (26), o desfecho sem acordo com músicos afastados em fevereiro. Eles teriam até esta segunda-feira para confirmar interesse em retornar às atividades, o que não ocorreu. Com isso a Fundação Orquestra Sinfônica (Fosb) considerou encerradas as negociações.

 

"Foram diversas as tentativas de conciliação. A Fosb sempre acreditou em um desfecho positivo e se empenhou ao máximo para atender as solicitações do grupo de músicos, mas infelizmente não houve consenso. A Fundação acredita que deve dar continuidade ao projeto de transformar a OSB na melhor orquestra do país e pensar na execução da Temporada 2011", informou a Fundação em nota.

 

Na segunda quinzena de maio acontecerão audições internacionais, agendadas desde o fim de 2010, em Londres, Nova York e no Rio de Janeiro para contratação de músicos. Agora, além preencher as 13 vagas que estão em aberto há cerca de dois anos, serão selecionados também substitutos para os músicos demitidos. O início da temporada 2011 da OSB está previsto para 3 de junho, no Theatro Municipal.

 

No próximo sábado, os 44 músicos demitidos se apresentam com a pianista Cristina Ortiz. Integrantes da Orquestra do Theatro Municipal e da Petrobras Sinfônica participarão do evento, totalizando 70 profissionais no palco da Escola Nacional de Música da UFRJ, na Lapa (Centro do Rio), às 19h. A entrada é gratuita.

 

"A Cristina faria uma apresentação com a OSB nesta mesma data, no Theatro Municipal, mas ela se solidarizou conosco e cancelou o evento. Então entrei em contato durante o feriado e fechamos esse concerto", disse à Folha o ex-presidente da Comissão dos Músicos da OSB, Luzer Machtyngier.

 

O maestro da orquestra será Oswaldo Colarusso que, segundo Machtyngier, também está prestando sua solidariedade aos músicos demitidos.

"A gente imagina que esse evento trará muitos convites. Nosso objetivo é passar para o público que queremos trabalhar", explicou Machtyngier.

Compartilhe este artigo:

 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO