OSB: Demitidos farão concerto-protesto

Leia aqui nota publicada no jornal Estado de Minas, 27 de abril 2011, sobre concerto em protesto pela demissão de 44 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) que será realizado na Escola de Música (EM).

jornaldocommercio-2011-04-27

CURTA

OSB: DEMITIDOS FARÃO CONCERTO-PROTESTO

Demitidos da Orquestro Sinfônica Brasileira (058), 44 músicos voltam a tocar juntos no próximo sábado, depois de quase cinco meses parados, no que estão chamando de "Concerto por Justa Causa". Na Escola Nacional de Música, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), eles vão se juntar a colegas solidários, entre eles a solista Cristina Ortiz, que abriria a série de piano num concerto no mesmo dia, no Teatro Municipal, mas que desistira no início do mês por se alinhar com o grupo dispensado. O concerto será às 19 horas, e tem esse nome porque os músicos foram demitidos por justa causa, por insubordinação.