Músicos demitidos da OSB fazem concerto

Leia aqui nota publicada no jornal O Estado de São Paulo, 27 de abril 2011, sobre concerto em protesto pela demissão de 44 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) que será realizado na Escola de Música (EM).

estadodesaopaulo-2011-04-27

CADERNO 2

Músicos demitidos da OSB fazem concerto

Demitidos da Orquestra Sinfónica Brasileira, 44 músicos voltam a tocar juntos no sábado, depois de quase cinco meses parados, no que estão chamando de Concerto por Justa Causa. Na Escola Nacional de Música, da UFRJ, eles vão se juntar a colegas como a solista Cristina Ortiz. O concerto será às 19 horas e tem esse nome porque os músicos foram demitidos por justa causa: não participaram de uma avaliação de desempenho imposta pela Fundação OSB. Os músicos pedem a saída do diretor artístico, Roberto Minczuk.