Concerto em protesto

Leia aqui nota publicada no jornal Estado de Minas, 27 de abril 2011, sobre concerto em protesto pela demissão de 44 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) que será realizado na Escola de Música (EM).

estadodeminas-2011-04-27

GIRO PELO PAÍS

MÚSICOS DEMITIDOS

Concerto em protesto

Demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira (05B), 44 músicos voltam a tocar juntos no sábado, depois de quase cinco meses praticamente parados, no que estão chamando de Concerto por Justa Causa. Na Escola Nacional de Música, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), eles vão se juntar a colegas solidários. O concerto ocorre em protesto à crise que atinge a OSB, na qual músicos foram demitidos por justa causa, por insubordinação, depois de terem se recusado a participar de uma avaliação de desempenho imposta pela Fundação OSB. As negociações estão emperradas, porque eles pedem a saída do diretor artístico e regente titular, Roberto Minczuk.