Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Coral Infantil da UFRJ

Coral Infantil da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1989, celeiro de grandes talentos...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Orquestra de Sopros

Orquestra de Sopros

Institucional >> Conjunto Estáveis

Formada por alunos da disciplina Prática de Orquestra...

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Cras aliquam, ante quis convallis semper, nunc…

More...
Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Notícias >> Arquivo

Lançamento dia 13 de dezembro da experiência piloto...

Foto: Marco Fernandes/CoordCOM…

More...
Selo Fonográfico UFRJ/Música

Selo Fonográfico UFRJ/Música

Institucional >> Publicações

Conheça a produção fonográfica da Escola de Música

A produção fonográfica da Escola de Música remonta à época do LP quando a Orquestra Sinfônica gravou a Abertura em…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Escola de Música na Imprensa Fuzileiros Músicos: inscrições começam no dia 2 de maio
Fuzileiros Músicos: inscrições começam no dia 2 de maio PDF Imprimir E-mail
Veículo: Folha Dirigida   
Qua, 20 de Abril de 2011

Leia aqui matéria publicada na  Folha Digirida, 21 de abril de 2011, sobre concurso para músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

 

folhadirigida-2011-04-21

 

Fuzileiros Músicos: inscrições começam no dia 2 de maio

 

A partir do dia 2 de maio, estarão abatas as inscrições para 32 vagas do concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. Após formado, o aluno será nomeado terceiro sargento e receberá R$ 2.500, inicialmente.

 

Podem participar candidatos de ambos os setas, desde que possuam ensino médio completo na época da matrícula e tenham, no mínimo, 18 anos até 31 de dezembro de 2011 e 24 anos de idade até 3l de dezembro de 2012, no máximo. Além disso, os participantes devem ter altura máxima de 2 metros. No cato dos homens, que não podem ser isentos do serviço militar, a altura mínima é de 1,54m e, para as mulheres, 1,52m. As demais exigências podem ser consultadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

 

As inscrições poderão ser realizadas pela internet ou nos locais listados no edital, até 26 de maio. A taxa é de RS 44 e deve se paga até o dia seguinte. Aqueles que estiverem inativos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadunico) e forem membros de família com tenda mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa.

 

O candidato que não possuir registro no CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados, localizados em qualquer agenda do Banco do Brasil S/A, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, em tempo hábil, fim de permitir sua inscrição.

 

O concurso será composto por um exame de escolaridade no dia 2 de julho; prova prática de música; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de suficiência física; exame psicológico e vinificação de documentos.

 

As vagas serão distribuídas pelos seguintes naipes: Flauta em Dó (2), Clarinete Sib (7), Sax Alto Mib (3), Sax Tenor Sib (2), Sax Barítono (3), Trompete Sib (3), Trompa em Fá (2), Trombone Tenor Dó (2), Bombardino Dó (1), Percussão - Bateria Completa (7).

 

Os candidatos  aprovados no concurso serão  matriculados na condição de praça especial e receberão R$660 por mês, como ajuda de custo. O curso terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas  será conduzido em regime de internato, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), no Rio de  Janeiro, até a formatura.

Compartilhe este artigo:

 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO