Projeto Ópera na UFRJ

Leia aqui matéria publicada no Portal da UFRJ, em 20 de abril de 2011, sobre o projeto Ópera na UFRJ.

Cultural
Projeto Ópera na UFRJ

JANINE JUSTEN - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS DA PRAIA VERMELHA

A Escola de Música (EM), a Escola de Comunicação (ECO) e a Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ realizam o Projeto Ópera na UFRJ, edição 2011, com o espetáculoDon Quixote nas Bodas de Comacho, de Georg Philipp Telemann. Sob a regência de Marcelo Fagerlande Dutra e participação da Orquestra Sinfônica da UFRJ, a ópera é composta por quatro récitas. A apresentação acontece no Salão Leopoldo Miguez, na EM-UFRJ, nos dias 12 e 13 de maio, às 19h; já nos dias 14 e 15, o espetáculo tem início às 17h. O endereço é Rua do Passeio, 98, Centro. A entrada é franca.

O "Ópera na UFRJ" terá ainda apresentações no auditório do Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universitária, no dia 18, às 12h30. Em seguida, o projeto será realizado no dia 26 de maio, às 19h, no teatro municipal de Campos; dia 2 de junho, às 20h, em Niterói; e dia 16 de junho, às 16h, em Petrópolis.

Outras informações podem ser encontradas no website da EM-UFRJ.