Coro Sinfônico da UFRJ

Coro Sinfônico da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado às grandes obras corais sinfônicas de todos os tempos...

Coro Sinfônico da UFRJ é…

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Institucional >> Conjunto Estáveis

Criada em 1924 é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Orquestra Juvenil

Orquestra Juvenil

Institucional >> Conjunto Estáveis

Em funcionamento desde 1995...

A Orquestra Juvenil da UFRJ foi criada pelo maestro André…

More...
Orquestra de Sopros

Orquestra de Sopros

Institucional >> Conjunto Estáveis

Formada por alunos da disciplina Prática de Orquestra...

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Cras aliquam, ante quis convallis semper, nunc…

More...
Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Escola de Música na Imprensa Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical
Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical PDF Imprimir E-mail
Veículo: Agência Alagoas   
Ter, 05 de Abril de 2011

Leia matéria publicada no portal da Agência Alagoas, em seis de abril de 2011, sobre encontro musical que contou com a participação do violonista e docente da Escola de Música da UFRJ

 

DOMINGO


Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical

Almendrix Trio faz apresentação às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Mirella Costa

 

Divulgação
agencialagoas-2011-04-04
Apresentação gratuita do trio acontece no próximo domingo
Criatividade, magia e emoção nos palcos alagoanos. Esta é a promessa do Almendrix Trio. Resultado do encontro musical entre o pianista João Carlos Assis Brasil, o violonista Paulo Pedrassoli e a percussionista Karla Bach.

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal) e o BNDES apresentam a temporada 2011 do Projeto Música no Museu, com a direção de Sérgio da Costa e Silva.

 

O projeto Música no Museu é uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e internacionais.

 

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, esta é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo. "Atrair eventos como esses para Alagoas é valorizar e presentear, aumentando a densidade cultural da população alagoana", explicou.

 

O pianista João Carlos Assis Brasil tem uma versátil personalidade musical e abrange desde o concertista consagrado até o improvisador criativo e maleável, que já dividiu palco em apresentações com grandes expoentes da música brasileira.

 

O violonista Paulo Pedrassoli desenvolve carreira como solista, camerista e diretor musical, sendo um dos mais respeitados violonistas brasileiros da atualidade. É mestre em Música e professor da cátedra de violão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Já Karla Bach é percussionista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, integrante da SinfonietaDell'Arte e da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro. Seu interesse pela percussão étnica se reflete na escolha dos instrumentos utilizados e nas sonoridades inéditas obtidas pelos mesmos, o que se traduz numa nova concepção de percussão.

 

O encontro desses músicos soma suas experiências e talentos em releituras e interpretações inéditas de um repertório de qualidade e beleza e que valoriza a música brasileira de concerto e instrumental. O programa vai trazer clássicos de Heitor Villa-Lobos, Francisca Gonzaga, Manuel de Falla, Paulo Pedrassol, Victor Assis Brasil e João Carlos Assis Brasil.

 

É uma ótima opção para começar um domingo diferente. Então o convite está feito. No próximo domingo (10), às 10h, no Ihgal. A entrada é franca.

Compartilhe este artigo:

 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO