Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Galeria de Imagens

Galeria de Imagens

Fotos e imagens dos eventos da Escola de Música...

More...
Violões da UFRJ

Violões da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado ao violão brasieliro...

Formado em 2003 a partir…

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
UFRJazz Ensemble

UFRJazz Ensemble

Institucional >> Conjunto Estáveis

Música instrumental brasileira, jazz contemporâneo e música de concerto...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Escola de Música na Imprensa Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical
Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical PDF Imprimir E-mail
Veículo: Agência Alagoas   
Ter, 05 de Abril de 2011

Leia matéria publicada no portal da Agência Alagoas, em seis de abril de 2011, sobre encontro musical que contou com a participação do violonista e docente da Escola de Música da UFRJ

 

DOMINGO


Projeto Música no Museu apresenta um encontro musical

Almendrix Trio faz apresentação às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Mirella Costa

 

Divulgação
agencialagoas-2011-04-04
Apresentação gratuita do trio acontece no próximo domingo
Criatividade, magia e emoção nos palcos alagoanos. Esta é a promessa do Almendrix Trio. Resultado do encontro musical entre o pianista João Carlos Assis Brasil, o violonista Paulo Pedrassoli e a percussionista Karla Bach.

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal) e o BNDES apresentam a temporada 2011 do Projeto Música no Museu, com a direção de Sérgio da Costa e Silva.

 

O projeto Música no Museu é uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e internacionais.

 

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, esta é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo. "Atrair eventos como esses para Alagoas é valorizar e presentear, aumentando a densidade cultural da população alagoana", explicou.

 

O pianista João Carlos Assis Brasil tem uma versátil personalidade musical e abrange desde o concertista consagrado até o improvisador criativo e maleável, que já dividiu palco em apresentações com grandes expoentes da música brasileira.

 

O violonista Paulo Pedrassoli desenvolve carreira como solista, camerista e diretor musical, sendo um dos mais respeitados violonistas brasileiros da atualidade. É mestre em Música e professor da cátedra de violão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Já Karla Bach é percussionista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, integrante da SinfonietaDell'Arte e da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro. Seu interesse pela percussão étnica se reflete na escolha dos instrumentos utilizados e nas sonoridades inéditas obtidas pelos mesmos, o que se traduz numa nova concepção de percussão.

 

O encontro desses músicos soma suas experiências e talentos em releituras e interpretações inéditas de um repertório de qualidade e beleza e que valoriza a música brasileira de concerto e instrumental. O programa vai trazer clássicos de Heitor Villa-Lobos, Francisca Gonzaga, Manuel de Falla, Paulo Pedrassol, Victor Assis Brasil e João Carlos Assis Brasil.

 

É uma ótima opção para começar um domingo diferente. Então o convite está feito. No próximo domingo (10), às 10h, no Ihgal. A entrada é franca.

Compartilhe este artigo:

 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2018 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO