Cristina Braga e Dado Villa-Lobos

Leia aqui matéria publicada na edição de 12 de abril de 2011 do jornal O Fluminense sobre show que conta com a participação da harpista e docente da Escola de Música Cristina Braga.

ofluminense-2011-04-12

Cristina Braga e Dado Villa-Lobos

Harpista e compositor unem forças para apresentação no Carlos Gomes que é puro lirismo

A cantora Cristina Braga se apresenta, ao lado de Dado Villa-Lobos, no espetáculo A Harpista e o Roqueiro, em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. O show começa às 19h.

Cristina Braga e Dado Villa-Lobos, antes do espetáculo, realizam, junto à plateia, um bate-papo musical, mostram para o público que música não tem fronteiras, nem deve ter. Orquestra, Banda de Rock, palco de MPB, palco de turnê de pop-star pelo Brasil, a carreira do músico de rock, a carreira do músico clássico, a criatividade, as semelhanças da transição instrumental para o oficio de cantor, pequenos detalhes de uma conversa enriquecedora.

Cristina Braga tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil. Com seu trabalho consistente tem mostrado que seu instrumento, além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, em seu instrumento, participando de inúmeros projetos de música clássica e popular sempre com a mesma desenvoltura.

Foi aluna de Acácia Brazil no Rio de Janeiro, formada pela UFRJ, onde alcançou o prémio de distinção máxima "Medalha de Ouro" e de Susann Mac Donald nos EUA. Tem doze discos gravados, alguns lançados também no Japão, Taiwan e EUA. O Teatro Carlos Gomes fica na Praça Tiradentes, número 19, esquina com Pedro I. As 19h. Ingressos a R$1. Mais informações sobre o espetáculo através do telefone 2224-3602.

Cristina Braga prova que seu instrumento também combina com ritmos brasileiros.