170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Coro Sinfônico da UFRJ

0
0
0
s2sdefault

corodinfonicoCoro Sinfônico da UFRJ é composto por alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em música inscritos nas diversas turmas da disciplina Canto Coral. O grupo se dedica ao repertório das grandes obras corais sinfônicas de todos os tempos, desde aquelas do período colonial brasileiro até a música contemporânea.

Nos últimos anos o Coro Sinfônico apresentou a Missa da Coroação de Mozart, a 9a Sinfonia de Beethoven (2005), o Salmo 42 "Wie der Hirsch schreit nach frischem Wasser" e a Cantata "Vom Himmel hoch" de Mendelssohn (2006), o Magnificat-Aleluia (2004) de Villa-Lobos, o Requiem e o Te Deum das Matinas de São Pedro de José Maurício Nunes Garcia (2007) e o Requiem Alemão de Brahms. Este último foi executado em 2008 durante o concerto de encerramento do Festival Internacional de Música Brasil/Alemanha em 2008, sob a regência do maestro Martin Schmidt, da Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha). 

Também em 2008 o grupo participou do concerto de abertura do Festival Villa-Lobos executando sob a regência do maestro Roberto Duarte o Oratório "Vidapura", naquela que foi a segunda audição da obra com orquestra desde de sua composição por Villa-Lobos em 1919 (Sobre o concerto ver: http://www.villalobos.ca/calendar-works/Vidapura). Os concertos com a a Orquestra Sinfônica da UFRJ, têm sido realizados nos principais espaços culturais da cidade, como o Salão Leopoldo Miguez, Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles. O coro é dirigido pelos regentes Maria José Chevitarese, Sérgio Pires e Valéria Matos.

 

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais