Produção Artística

A Escola de Música da UFRJ, além de suas atividades acadêmicas de ensino e pesquisa, desenvolve extensa produção artística. A temporada de concertos é formada pelos recitais de alunos e professores, pela produção dos projetos de extensão e pela programação dos conjuntos estáveis (orquestras, coros e grupos de câmara). Fazem parte também da temporada séries temáticas de concertos que já se tornaram tradicionais na vida musical de nossa cidade.

Os concertos de nossa temporada são realizados na própria Escola de Música como também em diferentes espaços da UFRJ e salas de concertos da cidade como o Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia da Ilha do Fundão, o Salão Dourado e a Capela de São Pedro de Alcântara do Fórum de Ciência e Cultura do Palácio Universitário da Praia Vermelha, o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles. A Escola de Música possui três salas de concertos que recebem também eventos como aulas, ensaios, palestras, seminários, congressos, simpósios e defesas de tese.

O Setor Artístico da Escola de Música é o responsável pela produção e divulgação dos eventos, pela administração e agendamento das salas de concertos e pelo apoio aos conjuntos estáveis.