Graduação

A Escola de Música oferece vinte e sete cursos de graduação, sendo vinte e seis no Bacharelado e o curso de Licenciatura em Música.O ingresso se dá por processo seletivo externo, através dos Editais THE/ENEM, Transferência Externa Facultativa e Isenção de Concurso de Acesso, e por processo seletivo interno, através dos Editais de Mudança de Curso e Reingresso Especial. Os candidatos aptos a participar do processo seletivo são os estudantes que já possuem o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, ou que estejam cursando a última série do ensino médio no ano de realização do concurso.

Os candidatos aos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música deverão fazer o Teste de Habilidade Específica (THE), que é aplicado pelos próprios professores da Escola de Música e consiste em Prova Escrita (ditado ao piano para reconhecimento auditivo e prova de conhecimentos teóricos com notação musical, acordes, intervalos, tonalidades e modulação a tons vizinhos), Prova Oral (solfejo e leitura rítmica) e Prova Prática (avaliação do conhecimento técnico/prático para o curso pleiteado).

Bacharelado e o curso de Licenciatura em Música. O ingresso se dá por processo seletivo externo, através dos Editais THE/ENEM, Transferência Externa Facultativa e Isenção de Concurso de Acesso, e por processo seletivo interno, através dos Editais de Mudança de Curso e Reingresso Especial. Os candidatos aptos a participar do processo seletivo são os estudantes que já possuem o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, ou que estejam cursando a última série do ensino médio no ano de realização do concurso.