Sacra Vox: Cantos Sagrados

Sob a regência de sua maestrina titular, Valéria Matos, o conjunto Sacra Vox inaugura no próximo dia 07 de abril a temporada 2017 da série Música sacra de todos os tempos. Marcado para 19h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música, o espetáculo denominado Cantos Sagrados tem entrada franca.

Foto:Divulgação
 Sacra Vox

No programa, obras de Francisco Manuel, Henrique Oswald, B. Neto, Glauco Velasquez, Luciano Gallet, José Maurício Nunes Garcia, J. S. Bach e P. J. Silva. Segundo Matos, o repertório do concerto destaca a música sacra brasileira, colocando em relevo um gênero pouco favorecido pelo mercado musical voltado para o consumo de massa. Sacra Vox é um projeto de extensão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Janeiro - UFRJ, criado em 1998 por Vera Prodan e é dirigido pela regente e professora Valéria Matos desde 2003 que conta desde 2012 com assistência de Bianca Malafaia. O conjunto realizou apresentações didáticas e concertos no Rio de Janeiro e em festivais internacionais em Estados do Brasil. Desde 2006 desenvolve o projeto Panorama da Música Coral Sacra Brasileira, que visa difundir a história da música coral sacra no Brasil através de concertos e registros sonoros. Por esse projeto, já foram lançados três CDs: Música Coral Sacra Brasileira nos Séculos XVIII e XIX, Música Coral Sacra Brasileira da Primeira Metade do Século XX e Música Coral Sacra Contemporânea Brasileira.

SÉRIE MÚSICA CORAL SACRA DE TODOS OS TEMPO
Dia 07 de abril de 2017, às 19h Local: Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música
Entrada Franca CONJUNTO SACRA VOX Apresenta o concerto Cantos Sagrados Direção: Valéria Matos Miserere
Francisco Manuel Tantum Ergo
Henrique Oswald O Jesu Mi Dulcissime
B. Neto Ave Maria
Glauco Velasquez Si quaeres miracula
Luciano Gallet Salmo das 2ª Vésperas
J.M.N. Garcia Lobet dem Herrn
J.S. Bach Crux Fidelis
P. J. Silva

Ficha Técnica O Conjunto Sacra Vox:
Direção Musical e Regência: Valéria Matos
Assistentes de Direção: Bianca Malafaia
Pianista: Rafael Lima Solos:
Soprano: Luciana Burger
Contralto: Nabila Trindade
Tenor: Bruno dos Anjos
Barítono: João Pedro Azeredo Cantores:
Soprano: Amanda Rizzotto, Luciana Burger, Michele Ramos, Miriã Valeriano;
Contraltos: Beatriz Rodrigues, Bianca Malafaia, Carol Fressle, Nabila Trindade;
Tenores: Bruno dos Anjos, Caio Ferreira, Marcus Gehard;
Baixos: Jefferson Lessa, João Pedro Azeredo, Thomaz Baldow.