EM abre inscrições para cursos de extensão

Está aberto o prazo para inscrição nas três modalidades de cursos oferecidos à comunidade pela Escola de Música da UFRJ (EM): Musicalização Infantil, Básico (Infantojuvenil e Adulto) e Intermediário. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Extensão da Escola de Música UFRJ, situada à Rua Visconde de Maranguape, nº 51, Largo da Lapa, no período de 10 de outubro a 11 novembro, das 11 às 15h.

Os editais dos Cursos de Musicalização Infantil, Básico e Intermediário com detalhes sobre processo de seleção, carga horária, documentos necessários, taxas e outras informações podem ser consultados nos respectivos links.

Foto: Ana Liao
 cursoextensao410
 As potencialidades artísticas dos jovens alunos merecem especial atenção.

Cursos

Com objetivo propiciar ao aluno alfabetização em linguagem musical, assim como desenvolver as potencialidades artísticas do aluno, proporcionar o contato com instrumentos musicais e o canto coral o Curso de Musicalização Infantil tem duração de quatro anos. Podem inscrever-se crianças com idade entre cinco anos completos e oito anos completos até 28 de fevereiro do próximo ano. Os candidatos ao Curso Básico Infanto-Juvenil deverão ter idade entre nove anos completose quinze) anos completos até 28 de fevereiro de 2017, e que estejam matriculadas no ensino regular. Já para o Curso Básico Adulto, a idade mínima é de 16 anos, completos até a mesma data. Para o Curso Intermediário a idade mínima de 15 anos, completos até 28 de fevereiro de 2017.

estrelaServiço

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na própria secretaria de extensão, pelo telefone (21) 2222-1029 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..