Coro Sinfônico da UFRJ

Coro Sinfônico da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado às grandes obras corais sinfônicas de todos os tempos...

Coro Sinfônico da UFRJ é…

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
Violões da UFRJ

Violões da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado ao violão brasieliro...

Formado em 2003 a partir…

More...
Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Notícias >> Arquivo

Lançamento dia 13 de dezembro da experiência piloto...

Foto: Marco Fernandes/CoordCOM…

More...
Orquestra Juvenil

Orquestra Juvenil

Institucional >> Conjunto Estáveis

Em funcionamento desde 1995...

A Orquestra Juvenil da UFRJ foi criada pelo maestro André…

More...
Selo Fonográfico UFRJ/Música

Selo Fonográfico UFRJ/Música

Institucional >> Publicações

Conheça a produção fonográfica da Escola de Música

A produção fonográfica da Escola de Música remonta à época do LP quando a Orquestra Sinfônica gravou a Abertura em…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Notícias Pós-Graduação Simpósio de práticas interpretativas chama por trabalhos
Simpósio de práticas interpretativas chama por trabalhos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Conte   
Seg, 22 de Agosto de 2016 16:00

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos à terceira edição do Simpósio em Práticas Interpretativas da UFRJ. Os interessados têm até 20 de novembro para enviar propostas para o evento que acontece em dezembro na Sala da Congregação da Escola de Música.

 

Criada em 2014, em conjunto com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), as duas primeiras edições foram realizadas sob os auspícios do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM). Com a implantação, este ano, do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS), os dois Programas passaram a dividir as responsabilidades pela iniciativa.

Práticas recentes
  Cartaz: Fernanda Estevam
  cartaz
 

Baixe a chamada de trabalhos e o formulário de inscrição

Submissão de propostas Até 20 de novembro
Divulgação dos trabalhos selecionados e da programação definitiva 1º de dezembro
Simpósio 13 de dezembro
Publicação dos Anais (on-line) Agosto de 2017 (previsão)
   


O Simpósio tem como objetivo a produção e divulgação de produtos acadêmicos e artísticos relacionados à inserção da área das práticas interpretativas na universidade – um campo de investigação recente no cenário internacional das pesquisas acadêmicas em música. Isso, aliado ao fato de serem uma atividade essencialmente artística, com peculiaridades que a distingue das demais atividades acadêmicas, gerou uma falta de uniformidade das metodologias de pesquisa, formatos para apresentação, publicação e circulação de informações.

Através do diálogo interinstitucional, o Simpósio visa contribuir para o desenvolvimento de parâmetros norteadores para uma melhor inserção desse campo na pós-graduação brasileira, através da exploração de diversos formatos de apresentação de resultados de investigações – acadêmicas, artísticas e processuais.

"A ênfase na realização destas atividades como ponto de partida para a reflexão, além do aprimoramento artístico, abre espaço para que docentes, discentes e profissionais do meio musical contribuam diretamente no processo de discussão, produção e consumo dos produtos resultantes das reflexões e produtos artísticos gerados sobre esta área em nossa universidade", destaca a chamada do evento.


Categorias


As inscrições de trabalhos podem ser feitas nas categorias recitais-conferência, apresentações artísticas e artigos. Cada autor ou coautor pode submeter, no máximo, três trabalhos para avaliação, independentemente da modalidade.

As propostas deverão ser enviadas, com o formulário de inscrição preenchido, textos, arquivos de áudio e vídeo, assim como demais documentos, para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Detalhes dos procedimentos podem ser consultados na chamada de trabalhos do evento. Informações e dúvidas devem ser endereçadas aos seguintes e-mails de contato Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A comissão organizadora, formada pelos docentes Ana Paula da Matta Machado Avvad, Aloysio Fagerlande, Midori Maeshiro e Pauxy Nunes, tem até 1o de dezembro para divulgar a lista dos trabalhos selecionados e a programação definitiva do evento, marcado para 13 de dezembro.

A publicação on-line dos Anais do Simpósio está prevista para agosto de 2017.

estrela SERVIÇO
Secretaria do PPGM e do PROMUS: Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste, Edifício Ventura Corporate Towers, Rio de Janeiro – RJ. CEP 20031-170. (21) 2262-8742. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Compartilhe este artigo:

Última atualização em Ter, 11 de Outubro de 2016 12:22
 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO