Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ lança site

Com o objetivo de oferecer mais um canal de contato com a comunidade acadêmica e com o público em geral, o Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) acaba de lançar seu website. O projeto, desenvolvido pelo setor de comunicação da Escola de Música e hospedado nos servidores da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da universidade, passa por testes de produção, sendo esperados alguns ajustes.

PROMUS

www.promus.musica.ufrj.br

A página eletrônica, com um design moderno e ágil, promete fornecer informações institucionais e notícias atualizadas do Programa, além de divulgar as pesquisas e projetos em curso. De quebra, oferece um punhado de funcionalidades, como calendário de eventos, acesso às redes sociais, newsletter e formulários institucionais. Destaque para a galeria imagens, que propicia um registro fotográfico dos principais eventos do PROMUS, e para uma robusta galeria de vídeos e áudios que fornece uma gama de recursos. Já estão disponíveis, entre outras atrações, a gravação das palestras promovidas pela disciplina Fundamentos do Conhecimento em Práticas Interpretativas com profissionais da área musical , o Flasb Mob que a Escola de Música (EM), em parceria com o Fórum de Ciência e Cultura, realizou promoveu na Central do Brasil, e concertos ocorridos no Salão Leopoldo Miguez. Paralelamente, o PROMUS está criando um canal no YouTube, uma página no Istagram e no SoundCloud. O site foi desenvolvido com o CMS Joomla! 3.5x, software livre sob a licença GNU/GPL v2.0. Foi testado para as versões mais modernas dos principais browsers e a resolução recomendada é de 1024 x 768 ou superior, com profundidade de cores de 32 bits.