Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Orquestra Juvenil

Orquestra Juvenil

Institucional >> Conjunto Estáveis

Em funcionamento desde 1995...

A Orquestra Juvenil da UFRJ foi criada pelo maestro André…

More...
Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Notícias >> Arquivo

Lançamento dia 13 de dezembro da experiência piloto...

Foto: Marco Fernandes/CoordCOM…

More...
Conjunto Sacra Vox

Conjunto Sacra Vox

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1998 divulgando o repertório sacro de todos os tempos...

O conjunto vocal de câmara Sacra Vox foi fundado…

More...
Coral Infantil da UFRJ

Coral Infantil da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1989, celeiro de grandes talentos...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Coro Sinfônico da UFRJ

Coro Sinfônico da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado às grandes obras corais sinfônicas de todos os tempos...

Coro Sinfônico da UFRJ é…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Outras notícias... Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmara homenageia Mignone
Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmara homenageia Mignone PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Conte   
Sex, 24 de Junho de 2016 15:15
Como forma de homenagear a obra inovadora de Francisco Mignone, por ocasião dos trinta anos do seu desaparecimento, a Escola de Música (EM) acaba de lançar o Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmera da UFRJ. As finais do certame estão marcadas para agosto. Os interessados têm até o dia 15 de julho para se inscreverem.

A iniciativa integra as comemorações dos 168 anos da EM, consagradas também à contribuição multifacetada do compositor para nossa tradição musical.

  Foto: Reprodução
  duomignone-maria-josephinax600px
  Mignone com sua esposa, a pianista Maria Josephina, com quem desenvolveu frutífera parceria em recitais a quatro mãos.
   
  Ficha de inscrição e regulamento do concurso
Poderão participar cantores e pianistas brasileiros, naturalizados e estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos, com idade entre 18 a 30 anos. Os candidatos deverão escolher um programa contendo três obras de compositores brasileiros eruditos, sendo obrigatória a inclusão de, pelo menos, uma peça do homenageado. Para piano, com duração máxima de 20 minutos. Para canto, de 15 minutos. O programa deverá ser executado de memória.

Os primeiros classificados, nas categorias de Piano e de Canto de Câmera, serão agendados para apresentações, ainda em 2016, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio) – instituição com a qual a EM mantém parceria há vários anos. Outros prêmios serão anunciados em breve.

Para o organizador do evento, o professor e pianista Luiz Senise, a ideia é apoiar jovens talentos e divulgar a música brasileira.

– O certame, destaca Senise, visa valorizar a obra de compositores nacionais e estimular o interesse de nossos jovens musicistas pelo universo abrangente e variado que nossa música oferece, dando-lhes a oportunidade de demonstrarem suas qualidades, a seriedade de seu trabalho e o valor de sua arte.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou enviadas pelo correio para o Setor Artístico da Escola de Música. Os candidatos precisam anexar à ficha de inscrição um CD ou DVD, com duração máxima de dez minutos, contendo uma ou mais obras do programa escolhido. Demais documentos e informações podem ser consultados no regulamento do concurso.

A divulgação do resultado da pré-seleção de candidatos está marcada para o dia 23 de julho. Concorrentes laureados anteriormente em concursos de âmbito nacional estão dispensados da etapa.

A apresentação pública dos selecionados, na presença da banca julgadora, acontece nos dias 1, 2 e 4 de agosto. A Banca Examinadora será constituída por músicos de notória capacidade e sua decisão é soberana e irrecorrível. Dela não poderão participar docentes de alunos inscritos no concurso.

estrela SERVIÇO
Setor Artístico da Escola de Música da UFRJ, Rua do Passeio nº 98 – Rio de Janeiro. CEP 20.021.290. Telefone: (21) 2240-1441. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Compartilhe este artigo:

Última atualização em Qui, 30 de Junho de 2016 01:32
 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO