Abertas inscrições para XXVIII Panorama da Música Brasileira Atual

Vão até 18 de julho as inscrições para o XXVIII Panorama da Música Brasileira Atual, mostra de música contemporânea de concerto promovida pela Escola de Música (EM) há mais de trinta anos. Podem apresentar obras, compositores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros residentes no país, sem limite de idade. Cada compositor poderá indicar uma única peça para a Chamada de Obras. As obras inscritas não poderão ter participado de outras edições do Panorama e deverão ter no máximo 10 (dez) minutos de duração.
 Foto: Renan Salotto
 osufrj400
 OSUFRJ na edição 2010 do Panorama da Música Brasileira Atual.

Baixe aqui o regulamento e a ficha de inscrição do evento.

A edição 2016 do evento acontece de 21 a 27 de novembro na EM. Com periodicidade bienal, ele é organizado por uma comissão de professores indicada pelo departamento de composição e aceita obras para Solo vocal ou instrumental; Duo Canto e Violão; Duo de Percussão; Trio para violino, violoncelo e piano; Trio para flauta, fagote e piano; Quarteto de Cordas; Quinteto de Sopros; Quinteto de Metais; Conjuntos de Sax (duos, trios etc.); Coro Misto a capella ou com acompanhamento de piano; Orquestra de Sopros; Conjunto de cordas dedilhadas: bandolim, cavaquinho, requinto, viola caipira, violão de seis cordas e violão de sete cordas; Obras para suporte eletroacústico ou multimeios; e Conjunto de câmara (flauta, clarineta, violino, violoncelo, piano, voz (soprano) e percussão). A escolha dos intérpretes será feita pela Comissão da Chamada de Obras, podendo o compositor indicar um possível intérprete, e incluirá, sempre que possível, os grupos estáveis da Escola de Música da UFRJ, como o Quinteto Experimental de Sopros; Quinteto de Metais da UFRJ; Trio da UFRJ; Conjunto de Saxofones da UFRJ; Percursos (Duo de Percussão); Orquestra de Sopros da UFRJ; Coros Sacra Vox; Brasil Ensemble e Coro Infantil da UFRJ. A ficha de inscrição preenchida e a documentação devem ser encaminhadas para o Setor Artístico da EM, Rua do Passeio, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20021-290. O Regulamento completo da Chamada de Obras pode ser baixado do link respectivo. Mais informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..