UFRJazz Ensemble

UFRJazz Ensemble

Institucional >> Conjunto Estáveis

Música instrumental brasileira, jazz contemporâneo e música de concerto...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Conjunto Sacra Vox

Conjunto Sacra Vox

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1998 divulgando o repertório sacro de todos os tempos...

O conjunto vocal de câmara Sacra Vox foi fundado…

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
Orquestra de Sopros

Orquestra de Sopros

Institucional >> Conjunto Estáveis

Formada por alunos da disciplina Prática de Orquestra...

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Cras aliquam, ante quis convallis semper, nunc…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Outras notícias... Mestrado Profissional realiza ciclo de palestras
Mestrado Profissional realiza ciclo de palestras PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Conte   
Seg, 09 de Maio de 2016 01:01

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) realiza este semestre uma série de palestras com destacados profissionais da área. Com intuito de discutir experiências afins, a iniciativa faz parte da disciplina Fundamentos do Conhecimento em Práticas Interpretativas e já recebeu Turíbio Santos (O músico e a academia), Marcelo Brissac (As perspectivas da radiodifusão no panorama musical brasileiro) e Julio Zucca (A carreira de músico no cenário da música independente).

  Fotos: Divulgação
  palestra02promus2016x600
  As palestras estão sendo gravadas e podem ser vistas no Canal do PROMUS no YouTube.

 

Segundo Aloysio Fagerlande, coordenador do Programa, a ideia é explorar as possibilidades profissionais em música, a partir de diversas experiências. "Trazendo para a sala de aula não apenas projetos, mas sobretudo realizações", destaca.

– Com certeza, cada um dos projetos que estão sendo desenvolvidos no curso terão aspectos esclarecidos, ou instigados, por estas palestras, acrescenta.

Os encontros acontecem sempre às 17h, no Prédio III da Escola de Música, situado no 21o andar do Edifício Ventura, na Avenida República do Chile, 330.

Para a próxima segunda-feira (09) está marcada a palestra A ansiedade na performance com André Sirico, doutorando na UFRGS. Estão convidados ainda Lucas Robatto (Formatação de trabalhos no Mestrado Profissional em Música), que fala no dia 10 de maio; Mauricio Carrilho (Acari Records, Escola Portátil de Choro, Casa do Choro: relato de experiências), 17 de maio; Márcio Selles (Projetos sociais em música: a experiência da Orquestra da Grota), 31 de maio; João Guilherme Ripper (O músico e a administração), 7 de junho; e Eduardo Monteiro (A gravação e perspectivas para o registro de áudio), dia 21 de junho.

O PROMUS foi aprovado em outubro do ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação governamental de fomento à pós-graduação stricto sensu, e inaugurou sua primeira turma em março deste ano.

O objetivo do programa é formar profissionais qualificados para o exercício das práticas avançadas em música, especialmente aquelas ligadas à pesquisa aplicada, ao desenvolvimento artístico, científico e tecnológico e à docência – informa Fagerlande. O foco são artistas, instrumentistas, regentes e cantores, assim como professores de instrumento, regência e canto. Profissionais cujas atividades resultam em produtos claramente distinguíveis daqueles gerados pelas pesquisas acadêmicas tradicionais.

estrela SERVIÇO
Edifício Ventura Corporate Towers. Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste. CEP 20031-170.

Compartilhe este artigo:

Última atualização em Ter, 28 de Junho de 2016 23:13
 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO