PROMUS divulga inscrições homologadas

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) divulgou hoje (29/1) a relação das inscrições homologadas para a seleção da primeira turma do seu mestrado profissional. Foram aceitas pela comissão deliberativa do programa 34 das 38 candidaturas.

Foto: Ana Liao
 vinhetatrompete

Calendário do Processo Seletivo

Ato AcadêmicoPeríodo
InscriçõesAté 15 de janeiro de 2016
Resultado da homologação das candidaturas29 de janeiro de 2016
Recursos da homologação01 e 02 de fevereiro de 2016
Provas classificatórias16 a 18 de fevereiro de 2016
Divulgação dos resultados07 de março de 2016
Recursos dos resultados07 a 09 de março de 2016
Matrícula23 de março de 2016
Início do período letivoAbril de 2016

Conforme determinação do edital que normatiza o processo seletivo os candidatos cujas inscrições não foram contempladas podem apresentar, nos dias 1 e 2 de fevereiro, recursos. A lista das candidaturas homologadas e não homologadas pode ser consultada aqui ou no box ao final da matéria.

Demanda significativa

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação governamental de fomento à pós-graduação stricto sensu, o PROMUS foi oficialmente instituído em novembro do ano passado. O objetivo do PROMUS é formar profissionais qualificados para o exercício das práticas avançadas em música, especialmente aquelas ligadas à pesquisa aplicada, ao desenvolvimento artístico, científico e tecnológico e à docência. O publico-alvo é formado por artistas, instrumentistas, regentes e cantores, assim como professores de instrumento, regência e canto. "Profissionais cujas atividades resultam em produtos claramente distinguíveis daqueles gerados pelas pesquisas acadêmicas tradicionais", destaca Aloysio Fagerlande coordenador do programa. O professor Fagerlande não esconde a satisfação com a significativa procura pelo mestrado. – Achamos muito bom o número de inscritos, sobretudo se levarmos em conta que este foi o primeiro edital. Não fizemos um levantamento completo, mas temos candidatos de diversos municípios do Estado do Rio, além do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. As provas práticas e as defesas de anteprojeto estão marcadas para 16 e 17 de fevereiro, das 8 às 18h. A de língua estrangeira para 18 de fevereiro, das 10 às 13h. Todas acontecem na Sala da Congregação da Escola de Música. O resultado final será divulgado no dia 7 de março.

CANDIDATURAS HOMOLOGADAS E NÃO HOMOLOGADAS