Música no Palácio apresenta Disney Espetacular

No dia em que se comemora a justiça, 8 de dezembro, às 16h30, o Salão Histórico do I Tribunal de Júri, no Antigo Palácio da Justiça, vai viver a magia dos musicais dos desenhos do estúdio de Walt Disney. O concerto “Disney Espetacular”, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - CCPJ, encerra o programa “Música no Palácio” 2015, que tem curadoria da Escola de Música da UFRJ. “Let it Go” (Frozen), “Can’t You Feel the Love Tonight” (Rei Leão), “A Whole New World” (Aladdin) e “Beauty anda The Beast” (“A Bela e a Fera”) fazem parte da lista de dez canções que serão apresentadas pela soprano Sylvia Sallusti e pelo barítono Marcelo Coutinho, acompanhados do pianista Flávio Augusto.

augustoxcoutinhox2015
 Da esq. para dir., Flávio Augusto e Marcelo Coutinho.

Sylvia Sallusti é dubladora e cantora das versões brasileiras de filmes dos estúdios 20Th Century Fox e Walt Disney, com destaque para a versão falada e cantada da personagem protagonista Rapunzel. Marcelo Coutinho é diretor musical e de dublagem e esteve à frente dos desenhos "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Rei Leão", "Pocahontas", "O Corcunda de Notre Dame", "Shrek", "Príncipe do Egito", "Hercules", "Mulan", "O Estranho Mundo de Jack", "Os Vingadores", dentre muitos outros. Flávio Augusto é músico pianista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com larga experiência em apresentações no Brasil e no exterior.

O I Tribunal do Júri tem em sua história julgamentos que marcaram o direito brasileiro, como os casos "Daniela Perez" e "Tim Lopes". Com o desenvolvimento da Agenda Cultural do CCPJ-Rio ele tem sido, desde 2010, palco de diversos espetáculos. Para receber o "Disney Espetacular", serão instalados dois telões no salão para projeção dos filmes, cujas canções serão executadas. Recomendado para todas as idades, o musical começará às 16h30, tem entrada gratuita e as senhas serão distribuídas quinze minutos antes no hall do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro, atrás do Fórum. Mais informações na secretaria do CCPJ-Rio: 3133-3366.