Orquestra de Sopros e Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros fazem concerto em conjunto

Foto: Rafael Reigoto

A Orquestra Sinfônica da UFRJ e a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro realizam no dia 19 concerto conjunto na Escola de Música. Marcado para as 18h30, no Salão Leopoldo Miguez, o espetáculo conta com a regência dos maestros Marcelo Jardim (UFRJ) e Aurimar Bento Donato (Cap., CBMERJ). A Entrada é franca. No programa a Abertura Sinfônica, de James Barnes; a Suíte Guanabara, de Osvaldo Lacerda; Quatro Coisas, de Cesar Guerra-Peixe e transcrição de Paulo Aragão); o Concertino, Op. 26, para Clarineta e Banda, de Weber; a Introdução, Tema e Variação, de Rossini; e a Araribóia, de Anacleto de Medeiro, compositor que será homenageado. Participação especial dos alunos do curso de Regência de Banda da EM/UFRJ Frorisval Mendonça e Fredman Fernandes.