Master class com Miguel Proença na EM

O pianista internacionalmente renomado Miguel Proença oferece na próxima quarta-feira, dia 28, master class na Escola de Música.

proenca500px

O evento acontece às 16h no Salão Leopoldo Miguez. Inscrições no Setor Artístico da EM, Rua do Passeio, 98. Informações pelo telefone (21) 2240-1441 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Proença

Miguel Proença é um artista em permanente evidência no meio musical brasileiro e internacional. Saudado pelo público e pela crítica nos seus mais de 50 anos de carreira. Aliando as atividades artísticas à acadêmica, foi professor convidado da Universidade de Música de Karlsruhe, Alemanha e professor-adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Foi diretor artístico do Teatro do SESI-RS. Em abril de 2005 lançou a coletânea “Piano Brasileiro” pela gravadora Biscoito Fino, inaugurando o Selo Biscoito Clássico e que foi considerada pela UNESCO “Patrimônio da Música Brasileira”. Neste mesmo ano, Miguel Proença percorreu treze cidades brasileiras divulgando este trabalho em sua turnê “Piano Brasil”. Em 2006, iniciou a segunda fase desta turnê. Neste mesmo ano, juntamente com a atriz e cantora Bibi Ferreira, lançou o disco “Tango”, pelo Selo Biscoito Fino – escolhido como “Melhor Disco de Língua Estrangeira”, no Prêmio TIM de Música Brasileira. De 2007 a 2010, a turnê “Piano Brasil” percorreu 134 cidades brasileiras, sempre divulgando a Coletânea do Piano Brasileiro. Dentro desse período, em 2008, realizou a turnê internacional, Piano Brazil in the World, iniciada com uma apresentação no Carnegie Hall, em New York além da participação em diversos Festivais na Europa.

Em 2011 participa da turnê “Alô Clássicos!” percorrendo cidades do interior do estado do RJ e realizando recitais comentados. No ano de 2012, iniciou a turnê nacional “Piano Itinerante”. No mesmo ano lançou o CD triplo Pianíssimo, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, reunindo seu vasto repertório internacional. Em 2013 deu continuidade à turnê “Piano Itinerante”. Atualmente, Miguel Proença é diretor artístico e orientador do “Núcleo de Excelência Pianística” a convite da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo).