Reposição de conteúdos começa no dia 14 de setembro

A reposição de conteúdos do primeiro semestre letivo de 2015 terá início na próxima segunda-feira, 14 de setembro. Reunido na manhã desta quinta-feira, 10, o Conselho Universitário (Consuni) acatou a solução proposta pelo Conselho de Ensino de Graduação (CEG), que estende até 17 de outubro o prazo para reposição. Apesar desse prazo de cinco semanas, a Pró-reitoria de Graduação informa que algumas graduações podem precisar de menos tempo, e cada curso deverá avaliar internamente quantos dias serão necessárias para finalizar o primeiro semestre. Em sessão extraordinária marcada pra a próxima quinta-feira, 17 de setembro, o Consuni continuará a discutir os encaminhamentos do CEG, já que o tempo regulamentar da sessão de hoje não foi suficiente para discuti-los. O calendário preliminar aprovado prevê que o segundo semestre será entre 26 de outubro e 18 de março do ano que vem. Confira aqui as demais datas sugeridas pelo CEG. Exceções em algumas unidades O CEG aprovou casos de excepcionalidade, como na Escola de Educação Infantil e Colégio de Aplicação, que já estão em aulas. Exceções também foram aprovadas nas Faculdades de Medicina e Instituto de Bioquímica Médica, cujas atividades estão vinculadas a hospitais da rede pública. A Escola Politécnica também solicitou prazo diferenciado para garantir atividades de alunos estrangeiros em sistema duplo de diplomação. Na Medicina, a data para início do segundo semestre será 28 de setembro.