Karlsruher Konzert-Duo na EM

O Consulado Geral da Alemanha Rio de Janeiro e a Escola de Música (EM) promovem a apresentação do “Karlsruher Konzert-Duo” – dueto musical formado pelo violoncelista Reinhard Armleder e a pianista Dagmar Hartmann, da cidade alemã de Karlsruhe. Com entrada franca, o concerto acontecerá no dia 29 de maio (sexta-feira), às 19h, no Salão Leopoldo Miguez da UFRJ. A dupla tocará obras de Ludwig van Beethoven, Robert Schumann, Frédéric Chopin, Richard Strauss, Nikolai Kapustin, Enrique Granados, Manuel de Falla e Claude Debussy.

karlsruher_konzertduo_400px

Os 50 primeiros a chegarem ao concerto serão presenteados com o brinde especial pelos 25 anos da Reunificação Alemã, comemorada em 2015. O brinde é um conjunto de três serigrafias com ilustrações criadas pela Casa 6D. Formado em 1997, o Karlsruher Konzert-Duo tornou-se um dueto muito requisitado na Alemanha e no exterior, com vários prêmios em concursos internacionais.

Na última década, Dagmar Hartmann e Reinhard Armleder visitaram quase 50 países e se apresentaram com sucesso em palcos e concertos renomados, caso do Beethoven Music Society Washington, do Schubert Society London e do Festival Art November de Moscou. Após sua primeira turnê em 2015 no Sul da África (África do Sul, Moçambique, Malauí e Zâmbia), o dueto se apresenta pela segunda vez na América do Sul: pela primeira vez em Brasília e Goiânia, e novamente no Rio de Janeiro. Em seguida, os dois artistas tocarão em Santiago do Chile e em Valparaiso, também no Chile.

estrela SER­VIÇO
A Es­cola de Mú­sica da UFRJ fica na Rua do Pas­seio, 98 — Lapa.

Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
Sete Variações em Mi bemol Maior sobre o dueto Homens que sentem amor" (WoO 46)

da Ópera"A Flauta Mágica" de W. A. Mozart
Thema. Andante • Variation I • Variation II • Variation III • Variation IV • Variation V. Si prende il tempo un poco più vivace • Variation VI. Adagio • Variation VII. Allegro ma non troppo – Coda Robert Schumann (1810 – 1856)