Mostra 0800 destaca jovens compositores

mostra08002014

Acontece nesta sexta-feira, dia 23 de maio, mais uma edição da já tradicional Mostra 0800 de Composição. É a sexta edição do evento que nasceu em 2010 por iniciativa de alunos de graduação em composição e tem, entre seus objetivos, integrar estudantes de música de diversas faculdades do Rio de Janeiro.

A ideia consiste em organizar recitais nos quais o repertório é exclusivamente de novos compositores, além de privilegiar peças inéditas.

Este ano a Mostra acontece no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música e começa às 17h30.  Com entrada é franca, as apresentações da Mostra são sempre uma boa oportunidade do público carioca tomar contato com a novíssima geração de criadores musicais.

A primeira edição aconteceu na Sala da Congregação da EM. Em 2010 foi a vez do Auditório Lorenzo Fernandes (CBM) e em 2011 Sala Villa-Lobos da UNIRIO.

Este ano serão execitadas obras de Filipe de Matos Rocha, Hugo Braga, Arthur Moreira, Lucas Braga, Fernando Cavalcanti, Daniel Moreira, Azael Neto, Gabriel Katona, Miguel Bevilacqua e Ramão Anastácio.

A organização desta edição do evento conta com Daniel Moreira e Azael Neto. Mais informações no site da Mostra. Nele os interessados também podem conhecer um pouco do que aconteceu nas edições anteriores do evento.

6a MOSTRA 0800 DE COMPOSIÇÃO

Organização: Daniel Moreira e Azael Neto
Gravação: Azael Neto (Áudio) e Daniel Moreira (Vídeo)

Estudos de Tricordes – No. 1 e 2 (2012)
Compositor: Filipe de Matos Rocha
Intérprete: Igor Carvalho (Clarineta)

Sem Nome (2012)
Compositor: Gabriel Katona
Intérprete: Nariá Assis (Piano)

Céltica Nº3 (2014)
Compositor: Hugo Braga
Intérpretes: Hector Coutinho (Escaleta), Ana Catto (Violino), Raphael Macedo (Piano) e Franciele Dias (Violoncelo)

Extratos II (2013)
Compositor: Arthur Moreira
Intérprete: Ramão Anastácio (Piano)

Opus 7 (2014)
Compositor: Lucas Braga
Intérprete: João Pedro Azeredo Costa (Flauta Doce)

1 (2013)
Compositor: Fernando Cavalcanti
Intérprete: Fernando Cavalcanti (Eletrônica)

Mímesis (2013)
Compositor: Daniel Moreira
Intérprete: Rudi Garrido (Flauta), Nariá Assis (Escaleta), Felipe Ventura (Violino), Daniel Moreira (Voz) e Fernando Cavalcanti (Eletrônica).
Texto: Fernanda Silveira

Aluir (2013)
Compositor: Azael Neto
Intérprete: Daniel Prazeres (Viola)