Professor da Escola de Música lança livro sobre música popular

Matéria publicada no Portal da UFRJ (09/12/2013) sobre lançamento de livro do professor Carlos Almada.

Lançamento de Livro
Professor da Escola de Música lança livro sobre música popular

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ

Isabella Cardoso

O professor da Escola de Música (EM) da UFRJ Carlos Almada lançará, no dia 17/12, o livro Contraponto em Música Popular: fundamentação teórica e aplicações composicionais.

A obra será publicada pela Editora da UFRJ, com apoio da Fundação José Bonifácio.

Segundo o autor, a finalidade do livro "é apresentar uma proposta teórica para a construção polifônica dentro da música popular, suficientemente generalizante para abranger os mais variados gêneros existentes, bem como sugerir algumas de suas aplicações práticas".

O lançamento será às 17h, na Escola de Música, Rua do Passeio, 98, Centro.