A escola vai à opera

Nota publicada no Jornal do Sintufrj (07/10/2013), órgão dos funcionários da UFRJ, sobre o projeto A Escola vai a Ópera, coordenado pela professora Maria José Chevitarese.

jornalsintufrj20131007

A escola

vai à ópera

O projeto A Escola vai à Ópera, em sua 4a edição, apresenta o musical Godó, o Bobo Alegre, entre os dias 8 e 12 de outubro, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

Com texto de Pedro Bloch e música de Francisco Mignone, a obra traz a seresta e as letras de canções folclóricas brasileiras sob uma nova roupagem. O musical foi idealizado por Maria José Chevitarese, que dirige o espetáculo. A direção cênica é de Morena Cattoli e regência de Cyrano Moreno Sales.

O projeto tem como principal objetivo inserir crianças da rede pública de ensino da região do Grande Rio, contribuindo para a inclusão sociocultural desses jovens, que têm a oportunidade de entrar em contato com uma linguagem nova para a grande maioria deles. Cerca de quatro mil crianças já tiveram a oportunidade o gênero musical ópera.