Simpósio Internacional de Musicologia comemora bicentenário de Verdi e Wagner

Portal da UFRJ, em matéria de 23/0/2013, repercute quarta edição do Simpósio de Musicologia da UFRJ.

Simpósio
Simpósio Internacional de Musicologia comemora bicentenário de Verdi e Wagner

FABRíCIO NOGUEIRA

O “4º Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ”, promovido pelo Programa de Pós-graduação da Escola de Música (EM) da UFRJ, ocorre de 12 a 15 de agosto, com o tema “Verdi, Wagner e contemporâneos”.

Comemorando o duplo bicentenário dos compositores, o objetivo é refletir sobre as interações culturais entre a ópera italiana e a alemã nos diversos países da Europa e das Américas.

O evento contará com quatro conferências especiais, 12 conferências em mesas temáticas e 22 comunicações. A curadoria é formada por Dolores Brandão, Maria Luísa Nery de Carvalho, Maria Alice Volpe, João Vidal, André Cardoso e Marcos Nogueira.

De 12 a 16 de agosto, acontece também uma exposição temporária de documentação selecionada da Biblioteca Alberto Nepomuceno da EM, conhecida pelo acervo de obras raras de compositores brasileiros.

O simpósio, que começa às 8h, será realizado na Sala da Congregação da EM, que fica na Rua do Passeio, 98, Centro. Para mais informações, ligue para (21) 2240-1441