Ópera na UFRJ

Matéria publicada na edição de 10/06/2013 do Jornal da Adufrj, órgão do Sindicto dos Docentes da UFRJ, sobre montagem da opereta Caso no Júri. A iniciativa integra o projeto Ópera na UFRJ e reúne as Escolas de Música, Comunicação e Belas Artes.

jornaladufrj-2013-06-10capa
jornaladufrj-2013-06-10

PAINEL DA ADUFRJ (chamada de capa)

A Opereta "Caso no Júri", concebida dentro do projeto Ópera na UFRJ, será apresentada na terça-feira, 2 de julho, às 12h30, no auditório do CT.

Ópera na UFRJ

O projeto "Ópera na UFRJ", em parceria com o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado/CCPJ, apresenta, no dia 2 de julho, às 12h30, no Auditório do Centro de Tecnologia, a opereta Caso no Júri (Trial by Jury). Hilária criação de Gilbert & Sullivan, autores ingleses que revolucionaram o teatro musicado, "Caso no Júri" é uma das Savoy Operas, série de operetas que deram origem aos típicos musicais doWest End, a Brodway londrina. Com um tratamento musical leve e tramas de apelo popular, alacançaram um sucesso extraordinário e influenciaram a linguagem do teatro, do cinema e da televisão.

Legenda:

Opereta dura 45 minutos.