Formação de professor de Artes em discussão na Escola de Música

Matéria publicada no Portal da UFRJ (28/05/2013) sobre o II Encontro Nacional de Formação Docente em Artes sediado na Escola de Música.

ARTES
Formação de professor de Artes em discussão na Escola de Música

GUILHERME KARAKIDA

O “2º Encontro Nacional de Formação Docente em Artes” e o “3º Encontro Regional sobre Formação de Professores para o Ensino de Arte” acontecem de 3 a 5 de junho, das 8h às 18h, na Escola de Música (EM) da UFRJ, no Centro.

O objetivo do evento é reunir e divulgar as produções acadêmicas e as iniciativas da prática escolar do ensino de Arte. Além disso, os eventos também vão promover reflexões sobre a formação dos profissionais que atuam na área.

O tema deste ano será “Professor de Artes: Condições / Condicionamentos / Condicionantes”, que discutirá a carreira dos docentes no ensino público, tal como suas condições de formação inicial.

Acesse a programação completa.

A EM fica na Rua do Passeio, 98, Lapa.