Arte na Candelária

Matéria publicada no Portla da UFRJ (15/05/2013) sobre apresentação de corias da Escola de Música na Igreja da Candelária.

Arte na Candelária

GUILHERME KARAKIDA

O Coral Infantil e o Coral Brasil Ensemble, ambos da UFRJ,  apresentam-se nesta quarta-feira (15/5), a partir das 18h30, na Igreja da Candelária, no Centro.

O concerto será regido por Maria José Chevitarese, docente da Escola de Música, e contará com a presença da pianista Claudia Feitosa. Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é composto por cerca de 40 crianças, entre sete e quinze anos, e já se apresentou junto às principais orquestras brasileiras.

Mais recente, criado em 1999, o Coral Brasil Ensemble carrega no currículo inúmeras performances realizadas dentro e fora do Brasil. Em 2000, foi premiado na categoria Coro de Câmara, na “Olympics Choir 2000”, em Linz, na Áustria.

A Igreja da Candelária fica na Praça Pio X, Centro. A entrada é gratuita.