Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

Com objetivo de ampliar plateias e divulgar a produção musical da instituição, a UFRJ acaba de lançar, 13/12, o piloto dos seus Concertos Virtuais. O projeto contemplará o acervo de áudio e vídeo da Escola de Música e um portfólio de produtos de divulgação institucional. Será executado pela Escola e pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade, em parceria.

OSUFRJ

Clique aqui para assistir o primeiro concerto da série.
  Na inauguração, vai ao ar a Haffner, Sinfonia Nº 35 em Ré Maior – 20 minutos de peça considerada uma das melhores de Wolfgang A. Mozart. Do compositor, também está no programa a Sinfonia Concertante em Mi bemol Maior para violino, viola e orquestra. Como solistas, Anthony Flint (violino) e João Carlos Ferreira (viola). O internauta poderá assistir ainda ao Concerto Grosso em Ré Maior, de Arcangello Corelli, um dos mais célebres representantes do barroco italiano.

Trata-se de gravação feita no I Festival de Música Antiga da Universidade, em novembro de 2011, no Salão Leopoldo Miguez.

Com conta própria no YouTube, os Concertos Virtuais poderão ser acessados pelos portais da Universidade e da Escola de Música.

Também poderá ser assistido diretamente em www.concertosvirtuais.musica.ufrj.br.