170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Os Concertos Virtuais UFRJ estão no ar

0
0
0
s2sdefault

Com objetivo de ampliar plateias e divulgar a produção musical da instituição, a UFRJ acaba de lançar, 13/12, o piloto dos seus Concertos Virtuais. O projeto contemplará o acervo de áudio e vídeo da Escola de Música e um portfólio de produtos de divulgação institucional. Será executado pela Escola e pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade, em parceria.

 

OSUFRJ
 
Clique aqui para assistir o primeiro concerto da série.
  Na inauguração, vai ao ar a Haffner, Sinfonia Nº 35 em Ré Maior – 20 minutos de peça considerada uma das melhores de Wolfgang A. Mozart. Do compositor, também está no programa a Sinfonia Concertante em Mi bemol Maior para violino, viola e orquestra. Como solistas, Anthony Flint (violino) e João Carlos Ferreira (viola). O internauta poderá assistir ainda ao Concerto Grosso em Ré Maior, de Arcangello Corelli, um dos mais célebres representantes do barroco italiano.

 

Trata-se de gravação feita no I Festival de Música Antiga da Universidade, em novembro de 2011, no Salão Leopoldo Miguez.

 

Com conta própria no YouTube, os Concertos Virtuais poderão ser acessados pelos portais da Universidade e da Escola de Música.

 

Também poderá ser assistido diretamente em www.concertosvirtuais.musica.ufrj.br.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais