Escola de Música realiza “9ª Semana do Cravo”

Matéria publicada no Portal da UFRJ (05/11/2012) sobre a nona edição da Semana do Cravo, promovida pela Escola de Música

Cultural
Escola de Música realiza “9ª Semana do Cravo”

CARLA BASÍLIO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA

A Escola de Música (EM?UFRJ) realiza a “9ª Semana do Cravo”. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, das 9h às 19h, na Sala da Congregação da EM-UFRJ.

Nesta terça, a programação contará com a mesa-redonda "O ensino de cravo e flauta doce no Brasil do século XXI: objetivos e desafios", com a participação das professoras Maria Eugênia Sacco (Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" – Tatuí, SP), Patricia Michelini (EM) e Luciana Camara (Universidade Federal de Pernambuco).

Às 14h, será a vez do debate "A pesquisa em torno do cravo e do forte-piano no Brasil e os seus registros fonográficos", com os professores Ana Cecilia Tavares (Escola de Música de Brasília ? CEP), Edmundo Hora (Universidade Estadual de Campinas), Rosana Lanzelotte (Unirio), Stella Almeida (Emesp ? Tom Jobim) e Marcelo Fagerlande (EM).

Às 18h haverá, ainda, um recital com Gabriela Alckmin, Vinicius Passos Carvalho, Pedro Ribeiro Cardoso e Pedro Quental, da UFRJ, Unicamp e Escola de Música de Brasília, respectivamente. A EM-UFRJ fica na Rua do Passeio, 98, Lapa, Rio de Janeiro.