“Così fan tutte”, no Municipal de Niterói

Matéria publicada na edição de 12/07/2012 de O Fluminense sobre apresentação da ópera de Cosi fan tutte (Assim fazem todas), de Mozart, no Teatro Municipal de Niterói, pelo projeto Ópera na UFRJ.

ofluminense-2012-07-12

“Così fan tutte”, no Municipal de Niterói

Após rápida temporada no Rio, a ópera Cosi fan tutte (Assim fazem todas), de Mozart, tem única apresentação no Teatro Municipal de Niterói, hoje, às 20h.

Uma das 12 mais encenadas no mundo, a montagem foi escolhida para a temporada 2012 do projeto Ópera na UFRJ, que promove apresentações gratuitas em quatro cidades do estado. Com direção musical e regência de André Cardoso e concepção e coordenação cênica de André Heller-Lopes, o espetáculo, em duas versões - clássica e contemporânea -, conta com a participação de 12 solistas, coro e orquestra sinfônica da UFRJ.

“É o melhor texto da trilogia de Mozart e Da Ponte (juntamente com As Bodas de Fígaro e Don Giovanni), o mais à frente do seu tempo. Picante, amoral, olha de maneira muito sórdida para as relações humanas, muito dentro da linha do século XVIII”, diz André Heller-Lopes. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ. Informações: 2620-1624.

Legenda: A ópera é uma das 12 mais encenadas no mundo.