Mozart, “Assim fazem todas”, na UFRJ

Matéria publicada na edição do dia 09/07/2012, do Jornal do Sintufrj, órgão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ, sobre apresentação da ópera Così fan tutte (Assim fazem todas), de W. A. Mozart, como parte de projeto desenvolvido pelas Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação.

jornaldosintufrj-2012-07-09

Mozart, “Assim fazem todas”, na UFRJ

O projeto “Ópera na UFRJ” reúne os três segmentos acadêmicos para apresentar a obra de Mozart.

A ópera Così fan tutte (Assim fazem todas), uma das 12 mais encenadas no mundo,  foi a escolhida para a temporada 2012 do projeto “Ópera na UFRJ”, um dos mais bem sucedidos projetos de ensino, pesquisa e extensão e que congrega estudantes, docentes e técnicos-administrativos em educação da Escola de Música (EM) e da Orquestra Sinfônica da UFRJ, da Escola de Belas Artes (EBA) e da Escola de Comunicação (ECO).

De 5 a 8 de julho, a obra foi apresentada no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música. No dia 10, será apresentada, numa versão contemporânea, às 12h, no Auditório Horta Barbosa, do Centro de Tecnologia (CT). A entrada é franca.

A ópera seguirá em temporada itinerante, com apresentações nos Teatros Municipais de Niterói, Petrópolis e Campos dos Goytacazes.