Ópera na UFRJ

Matéria publicada na edição do dia 02/07/2012, do Jornal da Adufrj-SSind, informativo da Seção Sindical dos Docentes da UFRJ, sobre apresentação da ópera Così fan tutte (Assim fazem todas), de W. A. Mozart, como parte de projeto desenvolvido pelas Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação.

jornaldaadufrj-2012-07-02

Ópera na UFRJ

Com patrocínio da Faperj e apoio da Reitoria, o projeto Ópera na UFRJ apresenta, a partir do dia 5 de julho, Così fan tutte (Assim fazem todas), criação do genial compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. A iniciativa reúne as Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação e envolve a participação de 130 integrantes, entre estudantes, técnico-administrativos e docentes.

Com libreto em italiano e legendas em português, a montagem fica de 5 a 8 de julho no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música. Dia 10, o espetáculo será apresentado no Auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão, e depois segue em  temporada itinerante nos Teatros Municipais de  Niterói, Petrópolis e Campos dos Goytacazes.

RÉCITAS . 05 de julho, 19h, Salão Leopoldo Miguez, versão clássica . 06 de julho, 19h, Salão Leopoldo Miguez, versão contemporânea . 07 de julho, 16h, Salão Leopoldo Miguez, versão clássica . 08 de julho, 16h, Salão Leopoldo Miguez, versão contemporânea . 10 de julho, 12h, Auditório do CT, Fundão, versão contemporânea . 12 de julho, 20h, Teatro Municipal de Niterói, versão clássica . 14 de julho, 19h, Theatro D. Pedro, Petrópolis, versão clássica . 19 de julho, 19h, Teatro Municipal Trianon, Campos dos Goytacazes, versão contemporânea

Foto:

Créditos: Divulgação.

Legenda: Alguns solistas da ópera.