Música, EBA e ECO unidas em ópera de Mozart

Matéria publicada na edição do dia 02/07/2012, do Jornal do Sintufrj, órgão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ, sobre apresentação da ópera Così fan tutte (Assim fazem todas), de W. A. Mozart, como parte de projeto desenvolvido pelas Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação.

jornaldosintufrj2012-06-02

Música, EBA e ECO unidas em ópera de Mozart

Espetáculo, de 5 a 8 de julho, na Escola de Música, será apresentado no dia 10 na Cidade Universitária.

O projeto Ópera na UFRJ apresenta,  a partir do dia 5 de julho, Così fan tutte (Assim fazem todas) , criação do austríaco Wolfang Amadeus Mozart. A iniciativa, com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), e apoio da Reitoria, reúne as Escolas de Música, Belas Artes e Comunicação e envolve a participação de mais de 130 integrantes, entre estudantes, técnicos-administrativos e docentes da UFRJ.

Com libreto em italiano e legendas em português, a montagem fica até 8 de julho no Salão Leopoldo da Escola de Música. Dia 10, o espetáculo será apresentado no auditório Horta Barbosa do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária. Depois segue em temporada itinerante, com apresentações nos tetros municipais de Niterói, Petrópolis e Campos dos Goytacazes.

A atividade conta com o apoio do CLG-Sinfufrj [Comando Local de Greve do Sintufrj] por se tratar de uma oportunidade cultural de grande importância.