Piano e violino no “Música no Palácio”

Matéria publicada em O Fluminense, em 19/06/2012, sobre apresentação da violinista Gabriela Queiroz e da pianista Marina Spoladore no CCPJ-Rio em série com curadoria da Escola de Música.

ofluminense-2012-06-19

Piano e violino no “Música no Palácio”

Evento acontece no CCPJ-Rio, a partir das 19 horas

A violinista Gabriela Queiroz e a pianista Marina Spoladore são as atrações do evento Música no Palácio, que acontece hoje, no Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio). Do programa, constam obras de Mozart, Henrique Oswald, Edward Grieg e outros. Uma parceria do CCPJ-Rio com a Escola de Música da UFRJ, as apresentações acontecem todas as terças do mês e têm entrada gratuita.

Gabriela Queiroz participou de diversos festivais, cursos nacionais e internacionais, entre os quais se destacam: Margess International (Zuoz-Suíça/2005) e Keshet Eilon Violin Mastercourse (Israel/2010), onde pode participar de Master Classes com renomados violinistas como Chaim Taub, Ida Handel, Shlomo Min , Hagai Shaham, Detief Hahn, entre outros. Em 2011 participou de Master Classe com o violinista Pinchas Zukerman em São Paulo.

Marina Spoladore já esteve à frente de importantes orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF), OSB Jovem, Orquestra Sinfônica da UFRJ (ORSEM), ao lado de regentes como Lutero Rodrigues, Ligia Amadio, Ronaldo Bologna, Roberto Duarte, entre outros.

No campo da música contemporânea, desde 2003 atua em eventos da área, como a Bienal de Música Brasileira Contemporânea e a Bienal de Música Contemporânea do Mato Grosso.

O CCPJ-Rio fica na Rua Dom Manuel, número 29, Centro Rio de Janeiro. A apresentação começa às 19 horas. A entrada é franca. Informações : 3133-3366 / 3133-3368. A casa tem capacidade para 60 pessoas.

Foto:

Créditos: Divulgação

Legenda: Gabriela Queiroz e Marina Spoladore são as atrações desta terça-feira.