Trio da UFRJ se apresenta no projeto Música no Palácio

Matéria publicada na coluna Tempo Vago da Folha Dirigida (05/04/2012), e assinada por Joyce Trindade,  sobre a nova temporada do Projeto Música no Palácio, parceria da Escola de Música com o Centro Cultural do Poder Judiciado do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio)

folhadirigida-2012-04-05

Trio da UFRJ se apresenta no projeto Música no Palácio

O Centro Cultural do Poder Judiciado do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Escola de Música da UFRJ, apresenta a nova temporada do programa Música no Palácio, com uma série de concertos musicais clássicos e populares. As apresentações acontecem até o dia 24 de abril, sempre as terças, e têm entrada gratuita. Nesta tarça, dia 10 de abril, quem se apresenta é o duo formado pelo cantor Ricardo Tutmann e o pianista Luís Senise. O recital de canto e piano contará com obras de Robert Schumann, Erik Sabe, Francis Poulenc, Manuel de Falia. Fernando J. Obradors. Cláudio Santoro, Babi de Oliveira, Edino Krieger, Fructuoso Viana, José Vieira Brandão , Edmundo Villani-Côrtes, Waldemar Henrique, George Gershwin e Aaron Copland.

Já no dia 17 de abril, a Sala Multiuso do CCPJ-Rio receberá os músicos Daniel Guedes (violino) e Marina Spoladore (piano). No programa do recital, obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Nelson Macêdo, José Siqueira, Radamés Gna ali e Johannes Brahms. Para encerrar a programação, o Trio da UFRJ – Marco Catto (violino), Mateus Ceccato (violoncelo) e Luciano Magalhães (piano) – apresenta um recital de música de câmara no dia 24.

Os músicos interpretarão obras de César Guerra Peixe e Robert Schumann. Os instrumentistas Marco Catto, Mateus Ceccato e Luciano Magalhães, técnicos concursados que integram a Orquestra Sinfônica da UFRJ, decidiram criar o Trio UFRJ, uma formação camerística de violino, violoncelo e piano, com o objetivo de divulgar a música clássica, em especial a brasileira, em concertos didáticos, dentro e fora da universidade. Na escolha do repertório, propõe-se executar não apenas peças tradicionais, como também composições novas de integrantes da Escola. O projeto Música no Palácio tem o objetivo de estimular, divulgar e aproximar o cidadão da produção musical de boa qualidade. As apresentações começam às 19 horas. Serão distribuídas senhas para ingresso no espetáculo às 18h30.

Serviço:

Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro.