Laboratório de Música e Tecnologia (LaMuT)

Ocupa duas salas de 30 metros quadrados cada (salas 2101 e 2112) do prédio III da Escola de Música, ambas com refrigeração, pontos de Internet a cabo, tomadas em padrão nacional, servidas de Internet Wi-Fi de alta velocidade, cadeiras, mesas, projetores dedicados, equipamentos de som e armários.

lamut 021
 Seminários: encontro com Lola Malique e Michelle Agnes (coordenação de Pedro Bittencourt)

Atende à linha Poéticas da criação musical (Área de Processos Criativos) do PPGM, compartilhando também atividades com a Graduação, principalmente com disciplinas do Departamento de Composição.

Criado em 1995, graças a um projeto dos professores Rodolfo Caesar e Marisa Rezende, ligado ao CNPq, que financiou a maior parte de seus equipamentos, tem por objetivos a pesquisa e o ensino ligados à produção da música eletroacústica, ao estudo dos processos tecnológicos em música e à análise e composição assistidas por computador.

O equipamento também possibilita a realização de difusão em concertos com até 16 canais e tem recursos de gravação e processamento de nível profissional.

O LaMuT tem apoiado a realização de concertos e palestras de pesquisadores e artistas internacionais, como o GRM, International Contemporary Ensemble, Anne-Marie Berger e Mauricio Meza, entre muitos outros, além de Projetos de extensão (como o Projeto Compositores) e as atividades de Grupos de Pesquisa do Programa.

LaMuT
Pauxy Gentil-Nunes, coordenador acadêmico
Carlos Almada, coordenador administrativo

Clique aqui para acessar a página do laboratório.