Escola de Música promove Curso de Extensão em Produção Cultural

Matéria publicada no Portal da UFRJ, 13/02/2012, sobre curso de produção cultural promovido pela Escola de Música.

Escola de Música
Escola de Música promove Curso de Extensão em Produção Cultural

CARLA BASÍLIO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA

A Escola de Música (EM) promove, a partir de 19 de março, o Curso de Extensão em Produção Cultural, cujo público alvo são músicos e demais profissionais que atuam no meio musical. Com carga horária de 32h e duração de quatro meses, o curso é gratuito e será ministrado por Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, compositor, produtor, sociólogo e mestre em Musicologia pela UFRJ, com extensão em Direito pelo Instituto Brasileiro De Mercados de Capitais (Ibmec-RJ).

Estão previstos 16 encontros, sempre às segundas-feiras, de 19h às 21h, que discutirão temas relacionados à atuação do músico, tais como Cadeia Produtiva, Economia Criativa, Leis de Incentivo, Regulação do Trabalho Profissional, Direitos Autorais e Direitos Conexos. A coordenação do curso é do Departamento de Composição da EM-UFRJ.

As inscrições ocorrem de 5 a 16 de março. Os interessados deverão se dirigir ao setor artístico da Escola de Música (EM), que fica na Rua do Passeio, 98, Lapa, Centro do Rio. Outras informações estão disponíveis no site.