Técnico-administrativo comenta experiência inédita de reger ORSEM

O Jornal do Sintufrj, órgão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ, na edição 985, de 16 de janeiro de 2012, publicou matéria sobre experiência de Felipe Prazeres, primeiro técnico-administrativo a reger a Orquestra Sinfônica da UFRJ.

jornaldosintufrj2012-01-16

Técnico-administrativo comenta experiência inédita de reger ORSEM No Festival de Música Antiga, em novembro de 2011, dedicado à música do século XVIII, o violinista da UFRJ, Felipe Prazeres (foto), funcionário da casa há seis anos, regeu pela primeira vez a Orquestra Sinfônica da Escola de Música (ORSEM) da UFRJ, convidado pelo diretor André Cardoso. “O que achei da apresentação? Estupenda”, exclamou um espectador, da plateia, após o acorde final. “Reger a ORSEM é uma grande responsabilidade, pois é uma orquestra que obedece, então o maestro, durante a apresentação, tem que estar integralmente ali, guiando os músicos”, disse o músico, emocionado. Ao final da apresentação, veio a comemoração com os amigos e músicos. Prazeres é spalla (primeiro violino) na orquestra da Petrobras, onde toca há 14 anos, e na da UFRJ. Apaixonado pelo que faz, ele arranja tempo para atuar como professor em projetos sociais como o AfroReggae. 2012 – Neste mês, Prazeres foi a Minas Gerais, onde atuou como palestrante de regência, professor de violino e regente da orquestra, na 23º Oficina de Música Cinves, realizada no período de 2 a 12 de janeiro. Em fevereiro, se apresenta como camerista na série de música Vigeland, em Oslo, Noruega, a convite do professor Ole Böhn. A partir de março, já estão previstas apresentações tanto da ORSEM como da Orquestra Sinfônica da Petrobras, em que o músico será o regente.

Foto: Emanuel Marinho