UFRJ faz homenagem ao mestre Darcy do Jongo

Matéria publicada no Portal da UFRJ sobre concerto da OSUFRJ que homenageia o mestre Darcy do Jongo.

jongoportal

UFRJ faz homenagem ao mestre Darcy do Jongo

NATHÁLIA MACHADO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS DA PRAIA VERMELHA

jongoenconcertoA Escola de Música (EM) da UFRJ realiza o evento “Jongo em Concerto”, uma homenagem aos dez anos de falecimento do mestre Darcy do Jongo. O encontro acontece no próximo dia 12, às 18h30, no Salão Leopoldo Miguez, e contará com a participação da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

A entrada é franca e não é necessário inscrição prévia. A EM-UFRJ fica na Rua do Passeio, 98, Lapa.

Darcy do Jongo

Darcy do Jongo tornou-se músico profissional aos 16 anos.  Percussionista, participou, ainda adolescente, da fundação da Escola de Samba Império Serrano.