Conjunto Sacra Vox realiza concerto de música sacra

Matéria publicada no Portal da UFRJ, dia 28 de novembro de 2011,  sobre apresentação do conjunto Sacra Vox da Escola de Música.

Conjunto Sacra Vox realiza concerto de música sacra
MATHEUS PAIVA

No dia 7 de dezembro será realizado o concerto "Música Sacra Através dos Tempos" pelo conjunto Sacra Vox da UFRJ. A apresentação, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Carmo, fará um retrato da música sacra no Brasil e na Europa, envolvendo grandes nomes da área como Villa-Lobos, Messiaen e Poulenc.

O conjunto Sacra Vox, que é dirigido pela professora Valéria Matos, foi fundado em 1998 e já lançou dois CDs, Música Coral Sacra Contemporânea Brasileira, de 2006, e Música Sacra Brasileira nos Séculos XVIII e XIX, de 2009. O grupo tem realizado várias apresentações em centros culturais do Rio e em outros estados.

O "Música Sacra Através dos Tempos" começará às 18h e a entrada é franca. A preparação vocal é por Felipe Habib e a direção musical é da diretora Valéria. A Igreja Nossa Senhora do Carmo fica na Rua 1º de Março, no Centro.