Setor Artístico e Cultural

O Setor Artístico e Cultural da Escola de Música é responsável pela administração das salas de concertos, manutenção dos instrumentos musicais e demais equipamentos, pela programação artística, pela produção dos eventos oficiais da Escola de Música, incluindo a produção de programas, cartazes e outros impressos e a divulgação. A intensa atividade artística desenvolvida por docentes, discentes e técnicos proporciona ao público carioca uma temporada variada que inclui concertos sinfõnicos e de câmara, vocais e instrumentais abrangendo os diversos períodos da história da música com ênfase no repertório dos compositores brasileiros, sempre presentes nos programas. A temporada se desenvolve nas três salas de concertos ou em espaços alternativos como o foyer do Salão Leopoldo Miguez ou o hall de entrada da Escola de Música, sempre com entrada franca.

A equipe atual do setor é a seguinte:

Diretor Artístico: Prof. Eduardo Biato

Equipe técnica: